quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Entre mim e eu





Quantas vezes entrei aqui e não soube o que dizer, nem escrever. Como estou longe do meu mundo, como estou distante dos meus filhos, distante da minha arte...por onde ando, eu?
Qual caminho vou seguindo? Fico pensando, sentindo, mas sei que é tudo tão provisório, tão momentâneo, que não sei mais o que sou, quem sou...será que já fui? Estou sendo, ou serei?
Estou cansada de mim. Cansada de si. Cansada de ser o que venho sendo, sem decidir se sou ou não sou. Mas quem é o quê? Quem é nesta vida, quem vem sendo o quê?
Estou cheia e vazia, plena e sombria. Cansada de mim. De minha companhia. Muitos me querem; estou assim porque quero. Ou talvez porque não saiba ser de outro modo. Mas como estou sendo, então, porque me querem? O que sou para o mundo? O que sou para todos? O que vêem em mim, que não me vejo, e que não tenho visto?
Pra quem me vê assim, tão perdida por entre meus pensamentos, entre mim e eu mesma, não sabe o que é vir sendo ser vista e não estar se vendo. Eu que vinha sendo o que achava que era, começo a pensar que nunca fui o que pensava ser. Sou esse ser que pensa e que é, mas que sente que não vem sendo o que foi. Será que serei? Será que não sei?
Se eu fosse você, não seria o que sou. Porque se você fosse eu, o que seria de mim, então? Diga-me, por favor?
Então, eu que venho sendo o que pensava ter sido o que fui, mas senti que não sou mais o que era, porque não tinha sido o que fui, eu que venho tentando saber o que sou, e como é ser o que sou, que não é ser você, mas ser eu em mim mesma, só posso dizer que não sou, nem nunca fui, nem nunca serei. Estou simplesmente sendo. E agora acabou.
Será?

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs